1 - “Não sei se a ordem está correta, mas vagamente lembro que sonhei com circo, depois sonhei que estava numa espécie de fazenda que da varanda eu avistava uma grande extensão de chão todo gramado. Era meu cunhado quem estava podando a grama. Era meu cunhado quem estava podando a grama e o fazia com uma tesoura de poda. Achei loucura ele estar com aquela tesoura e não com uma maquina elétrica ou até mesmo um trator propicio para tal. Quando vi minha mãe perguntei por ela onde estavam os três gatinhos filhotes que eu estava cuidando, mas a lembrança da resposta eu não tenho. Depois eu estava limpando a parte de baixo de dois filtros de água e tanto um quanto o outro estava cheio de larvas de pernilongo, aquela parecida com a do mosquito da dengue. No que fui limpar a meleca do lodo escuro cheio de bichinhos, eles começaram a entrar dentro da minha mão e ficou cheio de sinalzinho. Eu lavei a mão com bastante sabão liquido e fiquei meio horrorizada. Por fim eu estava numa espécie de local religioso que parecia umbanda, mas em verdade era uma religião inexistente dentro da minha realidade conhecida. Eu estava indo pela primeira vez. Ao chegar comecei a participar dos cantos e rezas. Como depois disso o pessoal começou a ir embora eu entendi que naquele dia a reunião era apenas para isso. No que fui saindo minha mãe chegou e uma mulher levou-a para uma sala de atendimento particular dizendo que tinha um assunto a tratar com ela a respeito de um antepassado. As lembranças são muito falhas e não consigo resgatar os detalhes de como tudo isso se passou exatamente”.
2 - “Eu parecia estar num ponto de ônibus ou algo semelhante. Estava abraçada a um rapaz que era meu namorado, mas só o conhecia dentro do sonho. Eu estava feliz por estar com ele e parecia até mesmo surpresa com isso. Nisso ele resolveu comprar um pacote de salgados de um vendedor ambulante, mesmo após eu dizer que não queria. No que ele comprou e trouxe o cenário mudou. Daí eu já estava numa espécie de bar com uma amiga (também conhecida só no sonho) e, quando ela foi tirar o salgado do papel de embrulho, este estava cheio de lesma. As lesmas eram bem pequenas e foi uma terceira pessoa que me mostrou algo gosmento no salgado. Daí eu mostrei para minha amiga. Pensei que ela não fosse conseguir enxergar direito, mas nisso as lesmas começaram a crescer até ficarem parecendo uma lagarta. Elas se espalharam e começaram a andar por todo o balcão. Diante daquilo ela ficou muito brava dizendo que queria o dinheiro de volta e fez eles devolverem a quantia exata. Eu fiquei com muito nojo, mas continuei calma como sempre, até porque (embora o cenário fosse outro) inicialmente eu nem queria o tal salgado e parecia não me importar muito com o ocorrido em si. Creio que isso se deu pelo fato de ter sido ela a pagar pelo meu também. Como numa tentativa de evitar escândalos às portas do bar foram fechadas e uma mulher começou a chorar enquanto passava pano no chão e dizia que o patrão não soltava verba para cuidar da higiene do local. Outra vez o cenário mudou e repentinamente estávamos numa espécie de pensão improvisada. Nele eu e essa mesma amiga estávamos nos arrumando para viajar. Ela foi ao banheiro escovar os dentes e me perguntou se eu lembrara de pegar a camiseta. Disse que sim e ela comentou: ‘Ainda bem que já passei o desinfetante no seu cabelo para facilitar’. Ao acordar fiquei por entender essa frase dita por ela, principalmente a palavra desinfetante. Uma mulher muito receptiva do local disse que ainda estava cedo, mas nosso horário de embarque estava marcado. Enquanto me arrumava e olhei para mim mesma, senti que eu estava mais alta. Parecia que meu corpo era outro e achei estranho, mas nada que me desagradasse. Logo depois eu acordei e as lembranças ficaram apenas nisso. No sonho anterior eu não entendera o recado de meu inconsciente ao sonhar com larvas na lama do filtro de água. Pois não tardou e ele me fez sonhar com gosma de lesmas no salgado”.
Disse a "Ágape" que sonhar com larvas e lesmas tem o significado de transformação e metamorfose. Pode significar uma possível mudança e desenvolvimento de sua personalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário