E falando sobre futuro, estive colocando as cartas de tarô. Embora eu não seja de arquitetar o futuro, confesso que, em contradição comigo mesma, muitas vezes gosto de tentar me precaver e daí acabo ‘deitando o oráculo’. Como já escrevi outras vezes, as cartas demonstram a energia do presente e do que tende a ocorrer, mas a precisão da leitura depende da vivencia do dia-a-dia, uma vez que nós moldamos partes do nosso destino conforme vamos reagindo perante a vida. No centro saíram às cartas diabo, sol e morte. A carta diabo foi enfática e se repetiu muito durante a tiragem. Esse trio me diz que um acontecimento positivo em torno de questões materiais irá ocorrer em breve. A esquerda teve carro, mundo e lua dizendo que estou caminhando para um novo ciclo de experimentação dos aspectos espirituais de minha vida. À direita as cartas papa, justiça e força me garantem que ainda tenho um dinheiro paterno para receber. Na parte externa de cima saiu papisa, torre e louco. Acho que mamãe tomará alguma atitude depois de um acontecimento imprevisto, o qual ainda está por vir. Na parte inferior externa o trio temperança, estrela e eremita diz-me que continuarei sozinha a lidar com meus sonhos e esperanças. Pelas demais cartas eu analisei que as questões materiais de minha vida estão presas por causa do lado espiritual travado. Eu até poderia afirmar que existe magia negativa circulando sobre mim, mas não gosto de fazer má dedução. As cartas me deixaram com a sensação de que posso virar o jogo e fazer o feitiço virar contra o feiticeiro, mas eu prefiro deixar isso com a justiça divina. Muitas vezes, lidar com determinados problemas é arrumar outros ainda piores e maiores.
Existe uma figura masculina ligada a mim, mas ela está distante. Por enquanto eu permanecerei solitária com meu Eu introspectivo. As cartas dizem que tendo a ter um futuro muito alegre, com resgates vitoriosos, equilíbrio moral e proteção espiritual. Em suma eu terei uma vida positiva. Eu pedi uma confirmação sobre o ponto marco de mudança de vida e saiu às cartas diabo, imperatriz, mago, papa, estrela, morte, imperador, papisa e mundo. Sinceramente não consegui decifrar a significação da resposta e refis a pergunta de outra maneira. Saiu à carta mundo, ou seja, resposta encerrada. Ainda preciso pensar se decifro esse mistério. Perguntei sobre os propósitos de minha encarnação e as cartas responderam-me que essa vida tem os seguintes aspectos:
1. Provação - desenvolvimento de resistências à má inclinação - donde estou vivendo situações semelhantes as que já me proporcionaram queda, ou seja, um teste de livre-arbítrio e definição espiritual (roda da fortuna).
2. Aprender a ter otimismo e fé perante a indefinição da vida, sem desistir de seguir adiante, mesmo que eu não saiba para onde ir nem o que fazer (louco).
3. Vencer a mim mesma aprendendo a ter controle de mim e de minha vida (carro).
4. Introspecção, resignação, persistência e busca de espiritualização (enforcado).
5. Aprender a me fortalecer interiormente e me autodefender sem agredir. Dominar meus defeitos como o egoísmo (força).
6. Aprender a dominar os instintos e ter desprendimento. Saber lidar com o sucesso material (diabo).
7. Desvencilhar das expiações - resgate de faltas passadas - ou karmas (renascimento).
Fechamento de resposta (mundo).
Na tiragem de sete saiu o conjunto seqüencial de estrela, louco, sol, imperatriz, temperança, mundo e julgamento. Essas cartas denotam tranqüilidade e alegria no cumprimento dos ciclos, sendo minha postura deixar o tempo se encarregar de tudo, o que não tira de mim a característica de ser centrada, responsável e senhora de mim. Perguntei sobre minha mediunidade e saiu às cartas carro, papisa, mago, imperador e mundo, ou seja, isso sucederá quando eu estiver mais preparada e será com intermédio de um companheiro do sexo masculino. Como mensagem final saiu às cartas lua, justiça, diabo, imperador e mundo. Eis aí outra resposta indecifrável. Dei-me por satisfeita e encerrei a consulta.
Atualização
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário