No começo dos programas BBB, eu achava que tudo era armação e ainda ouvia um monte de gente dizer que o programa era baixaria. Mas atualmente eu observo os personagens desse show real e fico tentando ver as entrelinhas de tudo o que assisto: me sinto uma quase pisicóloga. Atualmente acho que o programa nos ensina muita coisa sobre a conduta humana e o que isso influencia perante a opinião publica geral. Até agora tive sorte, pois todos os meus votos estavam com a maioria e minha torcida tem dado certo. o programa também serve para nos fazer perceber que muitas vezes precisamos tempo para conhecer direito uma pessoa: no inicio eu não fui com a cara da Priscila e achei que ela era apenas mais uma exibicionista de corpo, mas agora tenho uma visão totalmente diferente de alguém que sabe ser mulher inteligente e madura quando precisa. Também achei que a Maíra fosse uma chata insuportável como a Milena disse, mas agora acabei de crer que a chata do bbb é a Milena mesma.
Sobre o paredão de ontem, estava torcendo pela Ana, indicada com cinco votos, e sabia pelas edições anteriores que o público gosta de defender os enjeitados da casa. O paulista Ralf, indicado pelo líder Max, um expertalhão no jogo, foi o eliminado na noite de paredão desta terça-feira. Com mais de 35 milhões de votos computados, o brother figurou o paredão mais disputado do programa ao lado da catarinense Ana Carolina, emparedada pela quarta vez. O capítulo de ontem mostrou uma Ana com pelo menos duas qualidades -- o desprendimento (de ter dito a Naná para dar a imunidade a Maíra, e por em nenhum momento se arrepender disso) e a coragem (de preferir se pôr a prova num paredão a ficar artificialmente protegida mais uma semana). Francine e Maíra também ajudaram, ao mostrar que Ana não e a mais histérica da casa. E Naná aplicou o golpe de misericórdia, ao finalmente demonstrar emoção e chorar. De novo: um roteirista não faria melhor.
Aproveitando as palavras do discurso de Bial: "Ana, você sabe muito mais do que parece saber. Você sabia que sua atitude altruísta de abrir mão da imunidade poderia lhe custar caro. E foi uma decisão assinada por Naiá, pois as palavras são metade de quem fala e metade de quem ouve. É comum confundirem inocência com fraqueza, neste big brother de gigantes em que se fala tanto da vitória do mais forte, do que agüenta mais pressão. Muitas vezes, a força e rigidez são características da morte e a fragilidade e flexibilidade são virtudes da vida. Pois é, aí, Ana, dentro deste lado do bbb, cheio de fortões, calhou de você ir para o paredão junto com o Ralf, um cara reto, correto, que se impôs na casa e aqui fora por sua busca de retidão. Pois bem, nas curvas dessa estrada do bbb formou-se esse paredão, o mais disputado dessa edição, entre Ana rotulada justa ou injustamente de menina estragada e o Ralf rotulado justa ou injustamente de soldado disciplinado. Entre essas verdades aparentes e essas aparentes verdades, o público escolheu e quem sai é o Ralf”
Analisem comigo:
Naiá votou em Francine;
Ana votou em Flávio; justificou que vota em quem vota nela
Josiane votou em Ana; justificou que "Ana vê o voto de forma negativa. Ela deve encarar como falsidade um voto de uma pessoa que convive bem com ela votar nela, como foi o meu caso. Ela mesmo gera conflito e as pessoas vão votar nela. Pra ficar até a final a gente tem que engolir muito sapo", diz a mineira.
Maíra votou em Francine;
Milena votou em Ana;
Ralf votou em Ana;
Flávio votou em Ana;
Francine votou em Josiane;
Priscila votou em Ana.
O mais divertido de se analisar: Ralf, traindo a própria companheira do bbb, se alto eliminou votando na Ana. Na discussão com ele a Ana diz: “O teu voto e o da Josi me mostraram como eu sou trouxa, quando eu começo a acreditar nas pessoas, elas me mostram que eu não posso confiar em ninguém...” É isso aí, mas ele recebeu o troco!
Milena foi cúmplice da saída do amado votando na Ana e nem adianta agora ficar colocando a culpa no Max como ela tem feito. Flavio e Priscila ainda precisam reaver seus conceitos ao dizer que Ana é egoísta e individualista.
Gostei de ver ela assumindo que é um pouco egoista e dizer que todo mundo tem direito a ser um pouco também... e eu ainda acrescento: em verdade, é dificil achar quem não seja no mundo de hoje! Ela até pode não ser muito dada ou acostumada em convivencia de grupo, mas dentro daquele bbb todos são egoistas em se falando de ganhar 1 milhão de reais. Além disso, num grupo de disputa donde todos estão fazendo seu joguinho particular, acho válido pensar em si antes de pensar naqueles que podem estar apenas te tratando com um mundo de mascaras. Isso não é ser individualista, mas é ser esperta! Valeu Ana!
Atualização
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário