Filho de D. Salvador de Brito Pereira, governador geral do Brasil no tempo de Dom João IV, São João de Brito nasceu em Lisboa, no dia 1O de março de 1647.
Educado na corte portuguesa, aos dezessete anos ingressa na Companhia de Jesus e em 1673 é ordenado sacerdote. Teve em sua vida a missão de partir para a Índia adotando o modo de viver dos monges brâmanes saniassis.
Na Índia, conseguiu percorrer todas as suas terras, espalhando a palavra dos Evangelhos e suportando todo o tipo de privação, como a fome, sede, frio, perseguições. São João de Brito foi preso e açoitado até ser deportado para a corte portuguesa, mas não tardou e logo voltou à Índia para a pregação do Evangelho. Ele foi condenado à morte em 4 de fevereiro de 1693.
Oração
Onipotente e Eterno Deus, que concedeste inumeráveis graças a São João de Brito fazendo-o instrumento fidelíssimo no serviço do Evangelho, concedei-nos a graça de sermos sempre fiéis ao Vosso serviço e ao serviço da santa Igreja de Deus. Por cristo Nosso Senhor,amém.
São João de Brito, rogai por nós.
Atualização
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário