Obrigada pela visita!

Obrigada pela visita!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

para Mateus

“Caro ‘Mateus’! Amado de meu coração! Quero novamente lhe agradecer pela noite maravilhosa. Como você sabe, foi uma surpresa e tanto. Ontem nós corremos no parque e foi por pouco que não me esqueci de lhe falar sobre a carta de resposta que minha mãe escrevera ao Centro Nacional de Pensões de Portugal, a qual já houvera me pedido para lhe mostrar. Quando você recusou de passar aqui em casa e convidou-me para ir a sua casa dizendo que poderia vir me buscar mais tarde, fiquei intrigada e só parei de matutar nisso quando cheguei de volta à casa de vovó. Imaginei um monte de coisas, mas nunca pensei que você ia vir me buscar já tendo em sua casa a tamanha surpresa de algo tão criativo. E você me enganou direitinho montando tudo no quarto de visitas. Adorei aquela cama king size cheia de almofadas e toda enfeitada com aquela seda estampada de vermelho e dourado. Aquilo tudo foi inspiração da novela das nove: Caminho das Índias? Até o deus indiano Ganesha com sua presença auspiciosa e inconfundível por causa da cabeça de elefante, você colocou na entrada do quarto para nos dar boas-vindas. Também adorei a imagem da deusa Lakshmi, mãe da fartura e da felicidade. Só faltou as imagens dos demais deuses Indra, Shiva, Brahma, Vishnu, dentre outros que desconheço. Desaprovo a divisão por castas, mas me agrada saber que o hinduísmo possui trezentos e trinta milhões de Deuses, sendo que todos simbolizam um só, porque estas representações são os poderes que o Deus uno pode ter. Amei as velas, as pétalas de rosa, os óleos aromáticos, o mel, o champanhe e os incensos. Até o recorte de espelhos feito com papel laminado para dar reflexo de brilho você pendurou no ambiente. Achei tudo muito divertido e me senti realmente noutro mundo, mesmo estando apenas entre quatro paredes.
Você viu como sua moral está boa perante mamãe? Confesso que fiquei constrangida quando você me levou até a surpresa do quarto indiano e por rápido instante cheguei a me arrepender de ter ido a sua casa, pois em minha mente, embora seja sua namorada, minha mãe o conheça e estejamos num século ultramoderno onde tudo é aceito, jurava que mamãe não ia gostar nada da idéia de me deixar dormir aí na sua casa, ainda mais de forma imprevista, ou seja, avisado de ultima hora como ocorreu. Você viu como fiquei irresoluta segurando o telefone na mão, mas senti que tinha de escutar meu coração e este me pedia para ficar contigo e aproveitar nosso ninho de amor indiano. Que alivio quando mamãe simplesmente disse que tudo bem. Obrigada por tudo e também pelo auxilio quanto à carta de mamãe. Depois ela o agradece pessoalmente, quando surgir oportunidade. Ah, antes que me esqueça, quero lhe contar que sonhei que estava contigo num local cheio de pessoas portadoras de necessidades especiais, mas não lembro ao certo do que sonhei em si. Tenho na mente a cena de pessoas em cadeira de rodas e outros com síndromes e problemas mentais. Eu dormi muito pesado embora tenha levantado por duas vezes para beber água e ir ao banheiro. Queria lhe contar cedo, mas nos entretecemos namorando embaixo do chuveiro, você ficou em cima da hora e, quando fomos tomar o café da manhã, eu já havia esquecido. Não me lembro de mais nada, mas sinto que sonhei bastante com muita coisa que realmente não faço idéia do que seja.
Hoje eu já fiz minhas leituras de meditação e vou agora compartilhar contigo. Eis um breve resumo: ‘Orar com o coração é entregar-se nas mãos de Deus, criar estabilidade interior, favorecer o ambiente para melhorias, abrir inspiração para os belos planos da vida, ganhar força para vencer problemas difíceis e obter uma saúde completa. Uma prece tem muito poder quando sincera. Crer em Deus é ter esperança e, isso por si só, já é uma mudança, ficando o resto por conta do tempo e das suas providencias. Devemos crer no amor que está dentro de nós e buscar exercitá-lo constantemente. Nada melhor na caminhada terrestre do que aumentar os pensamentos positivos. Eles conduzem sempre um bem a alguém e muito nos ajuda. Por serem positivos, estão de acordo com a lei universal do amor. Provém de Deus, dão alivio e alegria à alma. Ver o lado bom das coisas, mesmo que seja das piores coisas, demonstra maturidade de espírito. A pessoa que nem sequer concebe o mau pensamento, já realizou o progresso; aquela que ainda tem esse pensamento, mas o repele, está em vias de realizá-lo; e por fim, aquela que tem esse pensamento e nele se compraz, ainda está sob toda a força do mal. Numa, o trabalho está feito; nas outras, está por fazer. Deus, que é justo, leva em conta todas essas diferenças, na responsabilidade dos atos e dos pensamentos do homem. Portanto, o bem e o amor deve ser a praga dominadora do nosso ser por inteiro, pois é daí que todos nossos atos, palavras e pensamentos se refletem. Eis um árduo trabalho chamado reforma intima!’
Por enquanto isso é tudo o que tenho a vós escrever. Meu dia hoje está sendo praticamente uma cópia de ontem: nada de novo a ser anunciado. Logo mais vou ir à casa de vovó com mamãe e de lá irei ao parque exercitar-me. Se der sorte eu lhe encontro lá. Um super beijo, um gostoso abraço e até breve! Te amo muito, de montão! ‘Ágape’, sua amada eterna.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário