Obrigada pela visita!

Obrigada pela visita!

domingo, 21 de março de 2010

Resposta de Sonho de incorporação com caboclo...

Respondi-lhe que tal sonho podia representar mais do que ela imaginava. O sonho poderia ser abordado por duas vertentes: A leitura simbólica e a leitura do fenômeno. A primeira leitura, simbólica, mantém uma seqüência pertinente e evolutiva, em dinâmica de inconsciente, com os sonhos anteriores. No sonho "Alra" incorpora uma entidade, cede o controle de seus mecanismos, é possuída ou vive uma possessão sob controle e administrada, frente a um grupo representado de todas as faixas etárias, com crianças, adultos e idosos que recebem os benefícios de sua transformação. "Alra", a partir da incorporação, conduz o que simbolicamente poderíamos chamar de Ato Ritual Coletivo de Purificação através da mediação entre as forças supremas e os seres mortais. Ela se mantém consciente, funcionando como instrumento e tendo sua percepção extra-sensorial elevada na percepção da realidade. A incorporação também indica a possibilidade de afloramento de forças inconscientes poderosas que querem se manifestar e não encontram canal para se realizarem em decorrência da repressão, medo ou despreparo pessoal. No sonho ela se mostra ao coletivo e nesta manifestação sua expressão aparece como Benção.
Interessante notar que a incorporação foi de uma entidade anímica masculina de origem européia. Em sonhos anteriores chegamos a detectar o processo de reconciliação de "Alra" com sua alma masculina. Neste sonho seu animus aparece como uma força poderosa que a transforma em curadora e xamã. Ela reencontra suas origens indígena e européia, ou ambas. Considerando isto podemos pensar no idoso como manifestação de conteúdo arquetípico de origem ancestral. Pela idade, se mulher, pensaríamos em velha sábia, mas como conteúdo masculino, considero apenas como guia ancestral associado a essa reconciliação com a origem masculina que representa força, luz, guia, ordenação, maturação, lógica, energia maturada e transformada pelo tempo. A mulher do retrato reforça a idéia de reconciliação a partir de sua intenção de intervenção. "Alra" dita o rumo: Abandone o retrato (despegue do passado) e reconcilie-se (integre, una). Quem se fixa no passado fica perdido no tempo (a mulher – "Alra"). A mensagem parece clara: quando superamos o passado e renunciamo-nos dos nossos caprichos, magoas e ressentimentos, somos possuídos por uma poder extra-dimensional que nos abre a porta para que nos realizemos guiando e abençoando o coletivo. Assim é que cada um se auto-abençoa fazendo por si mesmo aquilo que se permite ser.
A segunda leitura, de fenômeno, aparece como uma manifestação “Trans-pessoal” que naturalmente envolvem metamorfose e transformação. No sonho "Alra" incorpora uma entidade e aflora poderes de imposição de mãos, percepção extra-sensorial, aumento da sensibilidade transcendental. "Alra" se apodera de sua força enquanto médium, aquele que media ou inter-media a relação entre uma dimensão (no caso é uma dimensão supostamente onírica) e uma supra dimensão ou sub dimensão extra-real. Aqui há evidência de evolução nos seus mecanismos que mediam a sua relação com a realidade. O fenômeno da incorporação mediúnica ocorre a partir de uma predisposição natural ou do desenvolvimento da sensibilidade do individuo. Para que ocorram em sonhos, exigem pré-requisitos ou pré-configurações que evidenciam a redução de defesas e da atitude egóica, aumento dos níveis de consciência, vibração em freqüência harmoniosa, integração enérgica pessoal, menor vacuidade, menores riscos de dissociação, menor nível de insegurança, menos medos, maior segurança pessoal e maior confiança.
Se considerarmos como significado, e devemos, a primeira e a segunda parte do sonho, a mensagem possível é de que o processo de aprimoramento e de estudos de "Alra" lhe abrirá as possibilidades de desenvolvimento de suas habilidades mediúnicas. Neste aspecto o sonho poder ser premonitório e anuncia vivências futuras, associadas à prática e postura religiosa (no sentido de aprimoramento e compromisso coletivo), evolução espiritual e realização de destino como guia espiritual e de cura. Se considerarmos como possibilidade de fenômeno real, "Alra" ascendeu a uma escala de realizar, de modo intemporal, trabalhos espirituais através de desprendimento corporal. Pode ser anúncio de grande força e poder para realizar cura Prânica, Reik, ou qualquer cura espiritual através de captação, imposição de mãos, magnetização e transformação de energia. Aconselhei-a para avançar em seus estudos na área, já que esse destino não lhe daria opção de não realizá-lo, sob pena de sofrer distúrbios ou desequilíbrios energéticos.
COLABORAÇÃO ESPECIAL: M. EDUARDO
APOIO: A_LINGUAGEM_DOS_SONHOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário